Departamentos

GABINETE DE APOIO AO ALUNO

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GabAlu), está sempre disponível para o esclarecimento de quaisquer dúvidas dos alunos e ou candidatos.
Se a natureza do assunto a esclarecer assim o justificar, os alunos podem ainda proceder à marcação de uma reunião junto da Direção dos Cursos.
O GabAlu é igualmente responsável pela transmissão de informação sobre o funcionamento corrente dos Cursos, feita preferencialmente por correio eletrónico (geral@abs.pt).
A apresentação de sugestões, reclamações ou anomalias registadas, importantes para a melhoria da qualidade dos nossos serviços, deve seguir a mesma filosofia, isto é, privilegiar o fluxo via e-mail bem como a solicitação de documentos tais como certificados, certidões, diplomas, entre outros.

GABINETE DE APOIO AO DOCENTE

O Gabinete de Apoio ao Docente (GabDoc), está sempre disponível para o esclarecimento de quaisquer dúvidas dos docentes.
O GabDoc é igualmente responsável pelo arquivo de toda a documentação entregue pelos Docentes no decorrer da sua atividade bem como pela gestão de horários, marcação de testes e exames e tratamento dos inquéritos pedagógicos.

GABINETE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

O Gabinete de Relações Internacionais é responsável pelo apoio às políticas e atividades internacionais gerais, monitorizando o desenvolvimento de todas as iniciativas relacionadas com a internacionalização do ensino, nomeadamente no âmbito da cooperação e mobilidade académica, e promovendo e incrementando os acordos de colaboração e programas de intercâmbio com universidades e escolas secundárias estrangeiras.
Anualmente, este gabinete realiza mais do que uma visita a Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné estando a alavancar as suas atividades com outras instituições de ensino superior, escolas secundárias, associações empresariais, entidades empresariais, entre outros.

GABINETE DE INSERÇÃO ATIVA

O Gabinete de Inserção Ativa (GIA) tem como objetivo principal desenvolver a ligação entre os alunos e o meio empresarial, promovendo, quer ao longo de cada percurso formativo, quer após a sua conclusão, experiências profissionais gratificantes. O GIA leva a cabo diversos programas de acompanhamento de alunos na procura ativa de emprego, como sejam a orientação profissional, a prestação de informação, a promoção de estágios, entre outros.
O Gabinete tem como funções:

  • Apoiar a realização do estágio curricular obrigatório;
  • Reunir e divulgar informação sobre estágios disponíveis;
  • Celebrar protocolos de cooperação com empresas empregadoras;
  • Promover apresentações de empresas na escola;
  • Manter bases de dados dos alunos atualizadas de acesso restrito.

A ABS tem disponibilizado às empresas uma base de dados dos finalistas dos cursos, tendo como objetivo maximizar as alternativas de emprego apresentadas aos alunos e colaborar com o mundo empresarial, dando às empresas a oportunidade de obter, de forma rápida e eficiente, os recursos humanos com o perfil pretendido. Se associarmos à atuação dinâmica do Gabinete de Inserção Ativa, o facto de o último ano ser constituído por projetos desenvolvidos em empresas na disciplina Estratégia Empresarial e por um Estágio Curricular, compreende-se porque é que nos últimos anos a taxa de colocação dos finalistas dos cursos da escola no mercado de trabalho é de 100%.

GABINETE DE AÇÃO SOCIAL

O Gabinete de Ação Social Escolar (GASE) tem como objetivo principal apoiar os alunos carenciados que pretendam vir a beneficiar de condições preferenciais na frequência dos cursos, nomeadamente na isenção ou redução de propinas, preços especiais na aquisição de material de estudo e em atividades promovidas pela escola.