O manual de normas gráficas, desenvolvido pela empresa Geração à Descoberta Consultoria e Gestão Lda, pretende explicar as componentes básicas de identidade gráfica da Atlântico Business School, para que possa ser utilizada de acordo com os valores da marca, nas suas diversas aplicações. Contamos com a sua cooperação na implementação da imagem da marca, acreditando que as normas estabelecidas serão cumpridas.
A identidade visual do Atlântico Business School está disponível para download como ficheiros .png, .eps ou .jpeg.

TIPOGRAFIA PRINCIPAL
A fonte de texto constitui um elemento fundamental na constituição da imagem de uma marca, pois transmitirá para o público, os valores, objetivos e as caraterísticas organizacionais pelo qual a Escola se guia, naturalmente, de forma indireta ou até, mesmo, inconsciente. Assim, a Atlântico Business School identificou a fonte de texto “Avenir” como a que apropria melhor aos seus objetivos, nomeadamente otimizar a harmonização do setor em questão, a educação no ensino superior, com o mundo empresarial com que a marca trabalha diariamente. Acreditamos que o tipo de letra selecionado, transmite o profissionalismo pelo qual a marca quer ser reconhecida, transmitindo, ao mesmo tempo, a emotividade junto do target desejado.

TIPOGRAFIA SECUNDÁRIA
Em aplicações internas, em formato Word, PowerPoint, entre outros, pode utilizar-se o tipo de letra “Calibri”. A sua versatilidade sugere uma maior flexibilidade na utilização de meios impressos e digitais, sendo que recomendamos a utilização das espessuras Regular e Bold e, suas variantes, em itálico.

AZUL
#216483
R: 33
G: 100
B: 131
ROSA
#CC0066
R: 204
G: 0
B: 102