Oferta Formativa

A oferta educativa da Escola Superior de Negócios Atlântico (ATLÂNTICO BUSINESS SCHOOL) contempla: 

1 – CINCO CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS (TeSP)

2 – DOIS CURSOS CONDUCENTES AO GRAU DE LICENCIADO 

3 – VÁRIOS CURSOS PARA EXECUTIVOS NÃO CONDUCENTES A GRAU

4 – FORMAÇÃO QUALIFICANTE

  • Cursos de Aprendizagem 
  • Formação Modular Certificada 
  • Cursos Livres

 

 

Esta oferta formativa está perfeitamente adequada à Missão de uma instituição de natureza politécnica.

Desde logo, todos os cursos têm como objetivo a obtenção de conhecimentos científicos de índole teórica e prática e as suas aplicações com vista ao exercício de atividade profissional de Gestor. A análise da estrutura curricular de todos os cursos mostra que contemplam formação técnica orientadas para fornecer as competências que o profissional necessita para exercer as tarefas de um Gestor. Essas técnicas são mais ou menos avançadas de acordo com o curso: técnicas mais simples nos cursos TeSP, mais evoluídas e completas nos cursos de Licenciatura e especialmente avançadas no Curso de Mestrado e de formação executiva, onde é possível obter uma especialização avançada em várias áreas da gestão.

Além disso, a variedade de especializações, permite uma boa adequação às vocações de cada candidato a Gestor:

  • nos TeSP podem optar entre a Gestão Financeira e Fiscal, a Gestão de Negócios, a Gestão na Economia Digital, a Gestão de Vendas e Marketing e a Gestão num ambiente de Internacionalização (e, caso venha a ser aprovados, a Gestão Turística e a Informática de Gestão);
  • nos cursos conducentes ao Grau de Licenciado, podem optar entre a Gestão Financeira e Fiscal, a Gestão de Negócios, a Gestão e Sistemas de Informação;
  • na Formação para Executivos e na Formação Avançada existe a possibilidade de diferentes opções, desde as Finanças e Fiscalidade até ao Marketing e Vendas, passando pelos Recursos Humanos e Inovação, até aos Sistemas de Informação e Economia Digital.

 

A existência de vários tipos de cursos na área da Gestão, adequados a diferentes idades, desde o jovem que ingressa num TeSP ou numa Licenciatura, passando pelo diplomado que se inscreve num Mestrado, até ao executivo de uma empresa, que, ao longo da vida, pode melhorar as suas competências frequentando um MBA ou diferentes Pós-graduações, permite que o profissional possa ter um conjunto de aprendizagens de gestão articulado ao longo da sua vida. O sistema modular e as condições financeiras especiais para quem progride ao longo destes ciclos facilita essa progressão na aprendizagem ao longo da vida.