Resenha:
- Doutor em Ciências da Comunicação, com especialização em Sociologia da Informação e da Comunicação pela Universidade do Minho.
- É Mestre em Sociologia das Organizações e do Trabalho e licenciado em Sociologia.
- É autor dos estudos “Impactos da captologia. Problemáticas, desafios e algumas consequências do “dar vistas” ao ecrã em rede”, “Uma cartografia do ódio no Facebook: gatilhos, insultos e imitações” ou “O medo do consumo solitário: comentários nos canais infantojuvenis de YouTube do Brasil e de Portugal”, entre outros estudos.
- Tem investigado a cultura contemporânea através da análise das relações e associações nas principais plataformas digitais (Facebook, Youtube, Twitter, Wikipédia, Netflix ou Instagram).
- Estuda a cultura contemporânea a partir de uma sociologia das associações contingentes, de uma sociologia compreensiva e de uma sociologia do conhecimento.
- É autor dos livros “Eu Sou Tu: experiências ecocríticas” (2020), Fidelidade e Pós-Modernidade: consequências do espírito capitalista no conceito e na experiência da fidelidade” (2011), de “Políticas Culturais Municipais: análise de documentos estruturantes em torno da cultura” (2021) e de “Organizações e movimentos periféricos nas redes digitais ibero-americanas” (2022).
- Foi também criador e CEO da empresa Aspectu – Consultoria Organizacional e Estudos de Mercado.