Category: Docentes_lista3

Resenha:

  • Doutor em Ciências da Comunicação, com especialização em Sociologia da Informação e da Comunicação pela Universidade do Minho.
  • É Mestre em Sociologia das Organizações e do Trabalho e licenciado em Sociologia.
  • É autor dos estudos “Impactos da captologia. Problemáticas, desafios e algumas consequências do “dar vistas” ao ecrã em rede”, “Uma cartografia do ódio no Facebook: gatilhos, insultos e imitações” ou “O medo do consumo solitário: comentários nos canais infantojuvenis de YouTube do Brasil e de Portugal”, entre outros estudos.
  • Tem investigado a cultura contemporânea através da análise das relações e associações nas principais plataformas digitais (Facebook, Youtube, Twitter, Wikipédia, Netflix ou Instagram).
  • Estuda a cultura contemporânea a partir de uma sociologia das associações contingentes, de uma sociologia compreensiva e de uma sociologia do conhecimento.
  • É autor dos livros “Eu Sou Tu: experiências ecocríticas” (2020), Fidelidade e Pós-Modernidade: consequências do espírito capitalista no conceito e na experiência da fidelidade” (2011), de “Políticas Culturais Municipais: análise de documentos estruturantes em torno da cultura” (2021) e de “Organizações e movimentos periféricos nas redes digitais ibero-americanas” (2022).
  • Foi também criador e CEO da empresa Aspectu – Consultoria Organizacional e Estudos de Mercado.

Resenha

  • Formado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto
  • Economista de profissão, especializado na área de finanças, banca e seguros.
  • Comentador regular no comentário televisivo “Tudo é Economia”.
  • Autor de livro sobre a economia portuguesa e de centenas de artigos de opinião na imprensa portuguesa na última década e meia.
  • Administrador de empresas, consultor de políticas públicas, e docente no ensino superior.
  • Foi membro da direção nacional da Ordem dos Economistas entre 2015 e 2021.

Resenha:

  • Professor coordenador no Ensino Superior, lecionando nomeadamente em cursos na área do marketing, turismo e gestão no desporto
  • Professor Especialista em Marketing e em Turismo (Provas Públicas)
  • Investigador, formador e consultor nos domínios do Turismo, Marketing Territorial e Planeamento e Gestão de Grandes Eventos

Resenha:

  • Doutor em Informática na área da tecnologia Web.
  • Professor e membro do Conselho Científico da Atlântico Business School e de várias conferências.
  • Membro da Comissão Científica do Congresso internacional “Multidimensional sustainability: transitions and convergences”.
  • Investigador em Sistemas de Informação e Tecnologia Web, participou em projetos de investigação nas áreas do E-learning, produtividade nas empresas, Economia Digital, Ciência da Web e Web semântica.
  • Desenvolve software Web desde 1995 e criou a bang software, uma plataforma pioneira no desenvolvimento rápido de aplicações orientadas para os negócios.
  • Autor de diversos artigos e co-autor do livro “Sistemas de Informação: Diagnósticos e Prospetivas”.

Resenha:

  • Mestre em Finanças Empresariais pelo ISCAP e Especialista em Contabilidade e Fiscalidade pela ABS.
  • Economista, Contabilista Certificado e Docente do ensino superior nas áreas da Contabilidade e Fiscalidade.

Resenha:

  • Pós-Doutor em Gestão pela FEP – Universidade do Porto PT.
  • Pós-Doutor em Administração pela Univali BR.
  • Doutoramento em Administração pela Universidade de São Paulo BR. Professor do
  • Mestrado Profissional em Administração.
  • Mestrado e Doutoramento Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário BR. Tem experiência profissional na Banca Itaú BR (15 anos).
  • Docente e investigador da Atlântico Business School.
  • Cargos de diretor de Planeamento, diretor de Investigação e Pós-graduação na Unicentro.
  • Áreas de investigação: gestão com ênfase em estratégia e inovação, recursos humanos, competências e sustentabilidade, comportamento organizacional e ODS Agenda 2030.