A Atlântico Business School vai promover um conjunto de workshops com o objetivo de fornecer competências e ferramentas de gestão eficaz da informação, ao nível da pesquisa e investigação, seleção e avaliação de diversas fontes de informação para a elaboração de trabalhos académicos.
𝗧𝗲𝗺𝗮 𝟮: 𝗜𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗴𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗿𝗲𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗮𝗼 𝗦𝗣𝗦𝗦, 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿?
16/12/2022
Regime Misto: Presencial e Online
Inscrições: https://bit.ly/16dez2022
Orador: Pedro Rodrigues Costa – Docente ABS e investigador no CECS
Pedro Rodrigues Costa, doutor em Ciências da Comunicação, com especialização em Sociologia da Informação e da Comunicação pela Universidade do Minho. É Mestre em Sociologia das Organizações e do Trabalho e licenciado em Sociologia. É autor dos estudos “Impactos da captologia. Problemáticas, desafios e algumas consequências do “dar vistas” ao ecrã em rede”, “Uma cartografia do ódio no Facebook: gatilhos, insultos e imitações” ou “O medo do consumo solitário: comentários nos canais infantojuvenis de YouTube do Brasil e de Portugal”, entre outros estudos. Tem investigado a cultura contemporânea através da análise das relações e associações nas principais plataformas digitais (Facebook, Youtube, Twitter, Wikipédia, Netflix ou Instagram). Estuda a cultura contemporânea a partir de uma sociologia das associações contingentes, de uma sociologia compreensiva e de uma sociologia do conhecimento. É autor dos livros “Eu Sou Tu: experiências ecocríticas” (2020), Fidelidade e Pós-Modernidade: consequências do espírito capitalista no conceito e na experiência da fidelidade” (2011), de “Políticas Culturais Municipais: análise de documentos estruturantes em torno da cultura” (2021) e de “Organizações e movimentos periféricos nas redes digitais ibero-americanas” (2022). Foi também criador e CEO da empresa Aspectu – Consultoria Organizacional e Estudos de Mercado.