Licenciatura

Escola Superior de Negócios Atlântico oferece, atualmente, o curso de licenciatura Gestão Financeira e Fiscal, organizado em seis semestres (3 anos).

Uma das muitas vantagens deste curso consiste no facto de apenas existirem aulas nos 2 primeiros anos, já que o último ano envolve a realização de vários projetos, acompanhados pela inserção progressiva na vida empresarial.

1º e 2º semestre, fornece as bases necessárias para o desenvolvimento de capacidades de base ao nível da gestão de empresas.

No 3º e 4º semestre, surgem unidades curriculares de cariz genérico e a introdução de várias unidades curriculares de opção que permite uma maior adequação das competências desenvolvidas face às necessidades e objetivos de cada aluno.

Os estudantes que tenham completado com sucesso todas as unidades curriculares, no final do 4º semestre, obtêm o Diploma de Estudos Superiores (Diploma Superior em Gestão de Empresas) reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Este Diploma é uma mais-valia determinante no curriculum dos estudantes, numa altura em que a dupla certificação e a certificação de competências estão na ordem do dia.

No 5º e 6º semestre, visam o desenvolvimento das capacidades específicas de cada uma das especializações, com base em duas unidades curriculares semestrais:

  • Casos de Estratégia de Finanças e Fiscalidade, pela realização de um trabalho de grupo de intervenção numa empresa, detetando um problema ou uma oportunidade na área de especialização, e resolvendo-a, em conjunto com elementos da empresa e docentes da Escola Superior de Negócios Atlântico;
  • Estágio, pela inserção numa empresa e a realização de projetos na área de especialização de cada curso.
null

Gestão Financeira e Fiscal